USP libera na internet vídeos sobre alimentação de origem animal

Já está disponível para o público desde o dia 9 de setembro, um conjunto de vídeos com esclarecimentos sobre a alimentação de origem animal, que demonstram a importância na ingestão de peixes, ovos, além de mel, iogurtes, entre outros, A iniciativa é da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

O conteúdo é bastante didático e pode esclarecer dúvidas como a contaminação por bactérias e como evitá-las, como identificar a qualidade em um produto por intermédio da rotulagem, quantidade de hormônios presentes nas carnes, etc.

“O objetivo é apresentar conceitos importantes sobre produção e compra de alimentos, qualidade de vida, além de proporcionar aos alunos uma experiência diferenciada de produzir algo em retribuição à sociedade e uma experiência relevante para a vida profissional, independente da área de atuação pretendida”, disse Simone de Carvalho Balian, professora da USP.

Os vídeos também estão disponibilizados no Youtube com o nome: “Qualidade e segurança dos alimentos – FMVZ-USP”, e também podem ser vistos no Facebook.

Entre os títulos, “Big Brother Bactéria – Cuidado Com Os Alimentos”, “Mitos e Verdades Sobre Produtos de Origem Animal”, “Inspeção e Preparação de Camarões”, “Rótulo: Você Sabe o Que Está Comprando?”, “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos em Casa”, “Rastreabilidade – Do Campo à Mesa”, “Como é Feito o Iogurte”,  “Frango Não Usa Hormônio – Clipe” e, por fim, “Como Avaliar a Qualidade de um Pescado”.

Com informações da Agência USP -10.9.15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *