Piracanjuba e Associação Mães da Sé lançam Campanha “Desaparecidos” para ajudar na busca por Pessoas Desaparecidas - Abiad

Piracanjuba e Associação Mães da Sé lançam Campanha “Desaparecidos” para ajudar na busca por Pessoas Desaparecidas

23 de outubro de 2024

O Anuário da Segurança Pública 2024 aponta que, em 2023, o Brasil registrou 80.317 casos de desaparecimento, um aumento de 3,2% em relação a 2022. Diante dessa realidade preocupante, a Piracanjuba, empresa associada à ABIAD, uniu-se à Associação Mães da Sé — uma ONG fundada em 1996 por Ivanise Esperidião da Silva e outras mães que vivenciaram o desaparecimento de filhos — para lançar a campanha “Desaparecidos”.

Trata-se de uma iniciativa que utiliza tecnologia, combinada com a expertise de um perito criminal para gerar imagens que retratam como essas pessoas, desaparecidas há décadas, estariam hoje.

As embalagens, produzidas em milhões pela Tetra Pak, serão distribuídas por meio da ampla logística da Piracanjuba, a 9ª marca mais escolhida nos lares brasileiros. A campanha emprega ferramentas de Inteligência Artificial e a colaboração do perito Hidreley Diao, especialista em projeção de idade, com o objetivo de transformar retratos antigos em representações contemporâneas, inserindo essas imagens em contextos cotidianos, aumentando assim as chances de localização das pessoas desaparecidas.

Os interessados podem acessar mais informações sobre a iniciativa e sobre cada uma das pessoas apresentadas na campanha pelo site www.piracanjuba.com.br/desaparecidos. Além disso, o perfil da Associação Mães da Sé no Instagram contará com diversas fotos e vídeos gerados por Inteligência Artificial, todos baseados em um único retrato antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *