Feira de alimentação e bebidas ocorrida em Paris, França, na semana passada, a Sial Paris 2016 mostrou-se como evento oportuno para que empresas brasileiras que possuem forte apelo de saudabilidade, lancem seus produtos e alavanquem vendas para o exterior. Na avaliação do coordenador de promoção de negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado, a Europa é um mercado exigente mas cada vez mais está de olho nos produtos exóticos e original que são produzidos em nosso país.
“Um dos exemplos de produtos saudáveis e naturais, que é uma forte tendência na Europa, a Sandéleh Alimentos estima fechar a venda de um lote de 30 containers de palmito de pupunha, que totalizam US$ 1,5 milhão, nos próximos 12 meses. Já estamos negociando com empresas da França, Espanha, Estados Unidos, Irã, Iraque e Coreia do Sul e o que mais chamou a atenção delas foi nossa embalagem abre-fácil, que é pouco conhecida fora do Brasil”, disse Amistron Costa, diretor da empresa.
Outro caso de sucesso é a Native Berries, que já comercializa açaí congelado no Reino Unido. No evento francês, a empresa fez um total de 160 contatos com compradores da Europa e Ásia. A maioria demonstrou interesse nas formulações em pó para a indústria alimentícia: açaí, guaraná, acerola e outras frutas da Amazônia.
“Avançamos na negociação com dois clientes da Coreia do Sul e vamos trabalhar agora para fechar um lote completo e atender os clientes de países europeus como Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda. A expectativa é negociarmos US$ 7 milhões nos próximos 12 meses”, informou Rafael Vaz, diretor da empresa. (Com informações do portal NewTrade – 27.10.16)