A indústria de ingredientes se prepara para a 2ª edição do NIS_Nutri Ingredients Summit, nos dias 24 e 25 de maio, em São Paulo.

28 de abril de 2022

Com cerca de 50 patrocinadores confirmados, o NIS apresentará o que há de mais inovador e as últimas tecnologias em ingredientes para a indústria, com foco em saudabilidade, funcionais e nutracêuticos.
O NIS_Nutri Ingredients Summit é considerado o único evento técnico e de negócios, focado em ingredientes, que aborda amplamente o tema saudabilidade para profissionais envolvidos no processo de pesquisa e desenvolvimento dentro das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos
alimentares e farmacêutica.

O NIS, como é chamado, apresentará um congresso técnico de altíssimo nível, elaborado em parceria com os principais nomes da indústria, em paralelo a uma feira negócios B2B, com a presença dos maiores fabricantes e distribuidores de ingredientes para a indústria.
Na sua segunda edição, o NIS traz para o centro do debate “o papel do ingrediente para uma alimentação mais saudável, segura e acessível”, reforçando esse contexto em que o consumidor busca na sua alimentação uma fonte de saúde e bem-estar, além de indulgência e prazer, é claro.
Sob essa ótica, os maiores experts irão compor o NIS Congress desse ano, que foi dividido em quatro módulos, pautado nos principais desafios e oportunidades da indústria, que são:

  • A nova rotulagem frontal na prática
  • O universo “plant based” e as fontes de proteínas alternativas
  • Ingredientes inovadores e as próximas tendências de consumo
  • Os avanços no mercado de suplementos alimentares

Além do congresso, que tem vagas limitadas, os visitantes poderão ter acesso ao NIS Free Content, uma área de conteúdo gratuita, preparada pelo time de patrocinadores, que apresentarão seus lançamentos em ingredientes e suas aplicações na indústria.
Logo na entrada do NIS, os visitantes já poderão visitar o NIS Innovation Zone, uma exposição dos principais protótipos e ingredientes dos patrocinadores, com suas aplicações na indústria, para dar um teaser do que os visitantes encontrarão nos stands.
Para essa segunda edição, as grandes novidades serão: o NIS Taste Live, uma cozinha experimental, onde os patrocinadores irão aplicar seus ingredientes num show ao vivo, para um grupo seleto de convidados, que poderão degustar esses produtos;
E o NIS Label Experience, que será um espaço onde os visitantes poderão entender melhor sobre a nova rotulagem frontal, que entra em vigor no final desse ano no país, além de poderem conversar com consultores e designers de embalagens, especializados no tema.
O NIS tem a co-organização do ITAL, ABIAD, Visanco, Mintel e Equilibrium, além do apoio das principais entidades, associações e órgãos governamentais que representam a indústria, entre elas: ABIAM (Apoiador Master), MAPA, ABIA, ABIR, ABIMAPI, ABICAB, ABENUTRI, ABIFISA, ABRAN, GFI Brasil, Innova
Marketing, Bureau de Soluções, Legis, Locale, Nutralíder, Regularium, SVB e A10.
Lembrando que o evento é aberto apenas para profissionais do setor e será gratuito para credenciamento antecipado até o dia 20 de maio pelo site. Para mais informações e credenciamento www.nisummit.com.br
Sobre o NIS_Nutri Ingredients Summit:
24 e 25 de maio de 2022
Transamerica Expo Center – São Paulo
https://www.transamericaexpo.com.br/localizacao/
Organização: GMF e Ânggulo
www.nisummit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *