30 instituições de idosos em 9 UFs recebem apoio durante a pandemia - Abiad

30 instituições de idosos em 9 UFs recebem apoio durante a pandemia

26 de junho de 2020

A mobilização filantrópica coordenada pela ABIAD para apoiar financeiramente e com produtos de primeira necessidade as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), beneficiou diretamente 30 unidades de acolhimento em 16 municípios de oito estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Esses resultados só foram possíveis graças à sensibilização e agilidade de algumas associadas e parceiros que somaram seus recursos e esforços.

A iniciativa foi criada pelo Ministério da Cidadania e, além da ABIAD, conta com o auxílio da Associação da Indústria de Lácteos (Viva Lácteos) e da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), para buscar minimizar os impactos negativos e perigosos da COVID-19 entre as pessoas de maior risco, os idosos em situação fragilizada.

As três associações juntas arrecadaram doações que chegaram a 90 ILPIs. “Conseguimos um resultado abrangente e satisfatório, ainda mais se analisarmos a rapidez com a qual agimos e o momento delicado pelo qual as empresas passam”, comemora a Dra. Tatiana Pires, Presidente da ABIAD. “Agradeço as empresas e todos os envolvidos que se engajaram no movimento, pois demonstra a força e o poder de mobilização da associação”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *