Danone

8294

Auxílio durante a pandemia: Danone doa 210 toneladas de produtos

A Danone Brasil, tradicional empresa na produção de alimentos lácteos, de base vegetal, bebidas saudáveis e de nutrição especializada, e que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho, Yopro, está focada na manutenção do fornecimento de seus produtos à população, especialmente em meio à pandemia. A empresa segue com as suas operações mediante as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para proteger seus colaboradores.

Em virtude das consequências da disseminação do COVID-19 pelo país, se mobilizou e anunciou a doação de R$ 3 milhões em produtos, o que corresponde a 400 mil unidades de alimentos, destinados às ações do governo de São Paulo para compor cestas básicas que irão beneficiar pessoas menos favorecidas.

Além do estado de São Paulo, a Danone realizou a doação de mais de 80 toneladas de produtos para o estado de Minas Gerais, o que representa R$ 1,3 milhões, onde a empresa possui duas unidades fabris. As contribuições, cujos destinos serão definidos pelos governos, visam favorecer pessoas de comunidades menos privilegiadas, com dificuldades em adquirir seus alimentos.

“Nós da Danone compartilhamos fortes valores de humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo. Por isso, nos unimos aos governos, exercendo o nosso papel de cidadania e colocando em prática a nossa solidariedade, destaca Mauricio Camara, Presidente da Danone Brasil, divisão de produtos lácteos e à base vegetal.

Diante dessa iniciativa, a missão da Danone de “Levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível”, ganha muito mais sentido e força. “Juntos estamos trabalhando para dar acesso à alimentação para tantas famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Sabemos que é um momento de liderança e engajamento. Vamos superar juntos essa crise”, finaliza Camara.