DSM
DSM – engajamento e motivação diante da Covid-19
A gigante DSM, empresa global com mais de 24.500 colaboradores e que oferece soluções inovadoras que nutrem, protegem e melhoram o desempenho dos mercados globais, agiu rapidamente para diminuir os potenciais prejuízos da Covid-19 e já no mês de fevereiro enviava alertas sobre restrições de viagens.
Logo depois disso desenvolveu e colocou em ação um plano de comunicação reforçando o seu posicionamento na América Latina e lançando o “VamosJuntosDSM, uma campanha focada em conteúdos digitais em seus canais internos. O programa está baseado em 5 key messages que norteiam e fortalecem a comunicação com os colaboradores neste período de pandemia – we care (nós nos importamos), we collaborare (nós colaboramos), we are corageous (nós somos corajosos) e we’re proud (temos orgulho). Cada uma destas mensagens se refere aos pilares empathy & support (empatia e suporte), accountability (responsabilidade), trust (confiança) e pride of belonging (orgulho de pertencer).
A empresa realizou também campanha de vacinação contra o vírus H1N1 em todas as suas unidades para os colaboradores e suas famílias, considerando que de cada 3 colaboradores, um vive com uma pessoa que pertence grupo de risco da doença, conforme monitoramento realizado internamente. Além desta, está sendo realizada uma campanha global para o fortalecimento da imunidade, com estímulo à alimentação saudável e distribuição de multivitamínico.
Ações sociais para beneficiar comunidades também foram tomadas. A DSM realizou a doação de pré-misturas para produção de 70.000 latas do leite Nutren Senior, em parceria com a Nestlé, ao governo do estado de São Paulo; aumentou a parceria com a Gastromotiva e patrocinou 1600 refeições enriquecidas com MIXME para comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo; adquiriu 1200 testes de Coronavírus, sendo que 1000 foram doados a um hospital no Grajaú, em São Paulo, e 200 reservados para eventual utilização interna.
Realizou ainda doações à Stop Hunger, organização parceira do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas – WFP e por meio do Instituto Tortuga/DSM, em parceria com a prefeitura de São Paulo, participou da campanha de solidariedade com a doação de 200 cestas básicas às comunidades do Jaguaré e Mairinque.