Nestlé

8351

Nestlé – assertividade para enfrentamento da crise da Covid-19 

Cientes de que o momento de pandemia da Covid-19 impõe ações rápidas, diretas e assertivas, e reafirmando seu comprometimento em contribuir para um futuro mais saudável e com o seu principal valor – o respeito, a Neslté adotou as medidas internas de protocolos de saúde estabelecidos pelos Ministérios da Saúde, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais autoridades públicas e também realizou iniciativas nas comunidades onde está presente.

Além das medidas básicas direcionadas aos seus colaboradores, a empresa redobrou os pontos higienização e intensificou as rotinas de limpeza; realizou campanha interna para vacinação contra a gripe também para os caminhoneiros; disponibilizou uma rede de apoio e de orientações para atendimento de saúde, psicológico e financeiro por meio remoto e implementou medidas preventivas adicionais para o seu programa de extensão rural, com comunicações específicas sobre medidas de saúde e segurança sobre a COVID-19 para produtores rurais.

Nas comunidades onde a Nestlé está presente e com a sociedade como um todo, a empresa tem diversas iniciativas em curso. Dentre elas estão a realização de doação de:

  • 500 toneladas de gêneros alimentícios para famílias carentes, catadores de material reciclado e trabalhadores de cooperativas de reciclagem para diversos estados da Federação;
  • 26 toneladas de suplemento proteico (equivalente a 77 mil latas) para mais de 21.000 idosos em Institutos de Longa Permanência no estado de São Paulo;
  • 480.000 máscaras tipo cirúrgicas para o Ministério da Saúde, Hospital de Campanha do Pacaembu e para as Prefeituras nos 18 municípios em que mantemos operações;
  • CHF 250.000,00 para Cruz Vermelha Brasil para compra de EPIs para instituições de saúde;
  • Parceria entre a Fundação Nestlé COVID-19 com a ONG Gerando Falcões. A Nestlé dobra o valor total arrecadado entre os colaboradores da empresa. Até o momento mais de
    R$ 50.000,00 contabilizados;
  • Como a Páscoa está no DNA da nossa companhia, foram doados 1.500.000 ovos de páscoa para instituições, ONGs e profissionais de saúde em hospitais
  • Cerca de 10 toneladas de ração para ONGs parceiras por meio da Purina (parceria de comunicação com Zee Dog).

A Nestlé também contribuiu para o reforço da essencialidade da indústria de alimentos por meio do envio de ofícios aos governadores e prefeitos das localidades onde a empresa mantêm operações, ressaltando o entendimento de que as medidas restritivas devem exclui-la expressamente, bem como  todas as suas operações logísticas, como forma de garantir que não haja desabastecimento e para que a economia continue funcionando.

Como a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, a Nestlé e seus colaboradores, globalmente, estão empenhados e comprometidos em continuar com sua missão de fornecer produtos seguros e de qualidade para as pessoas e seus pets, acreditando que com responsabilidade e trabalho conjunto com lideranças e autoridades públicas, continuará atuando para minimizar os impactos sociais decorrentes deste período difícil desafiador para todos.