<strong>Congresso NIS – Nutri Ingredients Summit abre espaço para discussões sobre Nova Rotulagem Nutricional de alimentos para fins especiais e Suplementos</strong> - Abiad

Congresso NIS – Nutri Ingredients Summit abre espaço para discussões sobre Nova Rotulagem Nutricional de alimentos para fins especiais e Suplementos

22 de junho de 2022

A ABIAD participou, nos dias 24 e 25 de maio, do congresso NIS – Nutri Ingredients Summit, destacando o papel da Associação como referência no mercado de alimentos para fins especiais. Com as mudanças propostas pela Nova Rotulagem Nutricional, informações sobre como a população consome suplementos e o crescimento do setor foram pontos de grande atenção.

No dia 24, a coordenadora técnica da ABIAD, Kathia Schmider, foi responsável por avaliar quais são os impactos das novas normativas de rotulagem nutricional (Resolução RDC 429/20 e Instrução Normativa – IN 75/20) no âmbito dos alimentos para fins especiais e suplementos alimentares. No dia 25, a diretora executiva da ABIAD, Gislene Cardozo, apresentou os dados da Pesquisa de Mercado ABIAD intitulada “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”.

Desde 2014, a ABIAD tem trabalhado ativamente junto ao Grupo de Trabalho sobre Rotulagem Nutricional ligado à Anvisa, a fim de elaborar soluções conjuntas voltadas para a questão da norma de rotulagem nutricional brasileira.

Contudo, sob o ponto de vista do setor de alimentos para fins especiais, entende-se que a nova proposta, que entrará em vigor em outubro deste ano, deve impactar de forma negativa especificamente as categorias de fórmulas infantis e enterais, situação que demanda esclarecimento e novas ponderações com relação à utilização da informação nutricional.

Diante da importância do mercado de alimentos para fins especiais, a associação permanece atualizada sobre as normas nacionais e internacionais, sempre priorizando a transparência de informações e atuando como principal interlocutora do setor diretamente impactado pela Nova Rotulagem Nutricional e de suplementos alimentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *