Em assembleia geral, ABIAD reelege Dra. Tatiana Pires como presidente - Abiad

Em assembleia geral, ABIAD reelege Dra. Tatiana Pires como presidente

02 de janeiro de 2018

Na última semana, acorreu a eleição para o biênio 2018/2019 da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD). A engenheira de alimentos, mestre e doutora em ciência dos alimentos, Dra. Tatiana Pires, diretora sênior de Assuntos Corporativos da empresa HERBALIFE, foi reeleita presidente da associação e permanecerá no mandato até 2019. O vice-presidente será Ary Bucione, engenheiro de alimentos, diretor de negócios e tecnologia, da DuPont e atual presidente do ILSI Brasil (International Life Science Institute).

A eleição aconteceu durante a assembleia anual da associação, onde foram exibidos todos os trabalhos desenvolvidos pela entidade, entre outras atividades relevantes relacionadas ao setor regulado. Foi mencionado o notável crescimento no número de associados, de 26% ao longo do período de um ano.

Entre as propostas de trabalho da ABIAD para 2018, estão previstas a realização de pesquisas com consumidores sobre consumo de suplementos alimentares e edulcorantes, a participação ativa da associação em Congressos e Feiras do setor, o fortalecimento da entidade com foco no apoio às empresas associadas, além de seguir trabalhando junto à ANVISA e outras áreas do Governo de forma proativa, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do Setor de Alimentos para Fins Especiais. Todas as ações têm como principal objetivo apoiar o avanço e o desenvolvimento do país, não só através do crescimento do mercado e geração de empregos diretos e indiretos, mas especialmente, por ser representante do setor de produtos de alto valor agregado, que geram grandes benefícios para os consumidores.

“Com a revisão do marco regulatório de suplementos alimentares em pauta na agenda regulatória da ANVISA, além de outros assuntos com temas prioritários, o trabalho em parceria com a Agência Reguladora e o fortalecimento da estrutura de apoio da ABIAD nos últimos anos tem sido fundamental para o protagonismo da entidade, que vem liderando uma série de discussões frente ao setor regulado. Continuaremos o processo de transparência e profissionalismo da associação, gerando benefícios para toda a sociedade”, afirma a presidente reeleita, Dra. Tatiana Pires.

Fonte: LVBA Comunicação

Veículo: Revista Alimentos & Bebidas