Frente Parlamentar da Economia Verde realiza webinar sobre retomada econômica - Abiad

Frente Parlamentar da Economia Verde realiza webinar sobre retomada econômica

24 de junho de 2021

No dia 31 de maio, a Frente Parlamentar da Economia Verde realizou um webinar intitulado “Retomada econômica com uma pegada ambiental”, com a finalidade de discutir as atuais prioridades da Frente, sendo elas: debater a reforma tributária verde; acompanhar o movimento ESG (do inglês – ambiental, social e governança), pensando em como introduzi-lo na legislação para estimular práticas que podem ser premiadas e reconhecidas; e discutir moedas verdes.

O evento contou com a moderação do deputado Arnaldo Jardim (CIDADANIA/SP), presidente da Frente da Economia Verde, e a presença de Maria Netto, especialista principal de mercados financeiros do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Yuri Rugai Marinho, sócio-diretor da Eccon Soluções Ambientais; Igor Nascimento de Souza, advogado tributarista e sócio da Madrona Advogados e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

Arnaldo Jardim destacou a mudança da postura dos Estados Unidos em relação ao assunto após a posse do presidente Biden e o European Green Deal (Acordo Verde Europeu), colocando como oportunidade para o Brasil seguir pelo mesmo caminho e ser uma grande economia verde. O parlamentar também citou os debates sobre reforma tributária sustentável realizados junto à Frente Ambientalista e à Frente da Reciclagem, além da designação do próprio deputado como sub-relator da PEC-45 em relação à questão da sustentabilidade.

Maria Netto, do BID, comentou sobre ESG e as oportunidades financeiras para as empresas. Yuri Rugai seguiu a especialista financeira e comentou sobre a necessidade da segurança jurídica e atratividade por meio de legislação amigável.

Igor Rugai abordou a questão de incentivos para setores que cumpram as diretrizes ESG. Roberto Campos Neto fechou o webinar comentando que o Banco Central tem uma agenda de sustentabilidade em finanças que tem sido implementada com sucesso.

Confira o resumo do evento elaborado pela BMJ Consultores Associados acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *