<strong>Monitoramento da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras é tema de evento virtual da IBFAN</strong> - Abiad

Monitoramento da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras é tema de evento virtual da IBFAN

26 de setembro de 2022

A Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN) realizou, no dia 9 de agosto, evento virtual com o objetivo de discutir o Monitoramento da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL) de 2022.

Na ocasião, os participantes avaliaram o uso de fórmulas infantis e compostos lácteos. Parte das falas vão ao encontro da posição crítica já estabelecida pela IBFAN.

Entende-se que o conteúdo das discussões é reflexo de um contexto mais abrangente, envolvendo um leque de ações críticas adotadas a partir de 2022, e que seguem tendências expressas por movimentos internacionais de apoio às políticas públicas.

Acesse o relatório completo do evento clicando aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *