Uma das mais antigas e conhecidas campanhas de conscientização no país, o Outubro Rosa, tem como tema este ano, “Quanto antes, melhor. Todos contra o câncer de mama.”
As mulheres investem na prevenção de doenças e promoção da saúde mais do que os homens, e isso foi constatado também na pesquisa de mercado ABIAD “Hábitos de consumo de suplementos alimentares”.
“Não é por ser amplamente conhecido que podemos descuidar de campanhas tradicionais pela saúde”, comenta a Dra. Tatiana Pires, presidente da ABIAD. “E, no caso das empresas associadas à ABIAD, podemos enxergar como oportunidade de ações com consumidores, por estarem alinhadas a hábitos de vida saudável, igualmente promovidos pelos produtos dessas empresas”, complementa.
Iniciado em 1990 de forma tímida, na Corrida pela Cura, em Nova Iorque, chegou ao Brasil em 2002 com a iluminação na cor rosa do chamado Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. De lá para cá, sua abrangência e popularização aumentaram constantemente e foi um dos responsáveis pela quebra de tabus sobre diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer.