ABIAD realiza reunião do GT de Probióticos - Abiad

ABIAD realiza reunião do GT de Probióticos

01 de abril de 2020

O objetivo foi discutir atualizações do Guia da Anvisa para Instrução Processual de Petição de Avaliação de Probióticos para Uso em Alimentos

No último dia 12 de março, o grupo de trabalho de probióticos da ABIAD se reuniu para discutir as considerações das empresas associadas do “Guia para Instrução Processual de Petição de Avaliação de Probióticos para Uso em Alimentos”, publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Participaram desta reunião as seguintes associadas: Aché, Amway, Cellerafarma, Danone, DSM, Dupont, FQM, Grupo Cimed, Hypera, Marjan, Nestlé, Omnilife, RB, Sanofi, Tiaraju, além de membros do corpo de trabalho da associação.

Entre as alterações e melhorias propostas no documento pelos presentes, foram discutidos pontos relacionados principalmente aos tipos de estudos exigidos para a comprovação do benefício de alegações. Discutiu-se ainda a Consulta Pública referente a IN n° 28/2018, cuja lista disponibilizada no relatório da reunião da Diretoria Colegiada (DICOL) da Anvisa, trouxe a aprovação de alguns probióticos.

Após a reunião, foram avaliadas as últimas considerações de todos para revisão final e envio dessas informações através de formulário à Anvisa, realizado no último dia 25 de março.

“Este é um trabalho contínuo da ABIAD. As reuniões com nossos grupos são frequentes, a fim de realizarmos essas trocas de informações, que sempre geram grandes contribuições à Anvisa, de acordo com os interesses dos associados e em prol do benefício público”, comentou Kathia Schmider, Nutricionista e Coordenadora Técnica da ABIAD.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *