Conheça mais sobre Meiruze Freitas, nova diretora da 2ª Diretoria da Anvisa - Abiad

Conheça mais sobre Meiruze Freitas, nova diretora da 2ª Diretoria da Anvisa

19 de janeiro de 2021

Meiruze Freitas é uma das mudanças na diretoria da Anvisa que merecem especial atenção pelas associadas da ABIAD pelo fato de que ela assumiu a 2ª Diretoria, responsável pela Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) e Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), sendo que esta última é a área responsável pela avaliação dos registros das vacinas de Covid-19. Antes de assumir definitivamente esta diretoria, Meiruze ocupava interinamente a 4ª Diretoria da Anvisa.

Meiruze é graduada em farmácia e claramente uma profissional técnica, apoiada pelos servidores de carreira da agência. Ela própria fez carreira no órgão. Tradicionalmente, Meiruze busca mais argumentos técnicos do que políticos em suas análises e decisões, apesar de ter demonstrado abertura nessa questão.

Foi indicada como diretora interina pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra, o que demonstra alinhamento e apoio do mesmo.

Possui bastante experiência e interesse em questões relacionadas a medicamentos e inovação em políticas públicas relacionadas a produtos de saúde. Também defende a racionalização e melhorias nos processos regulatórios, mas sempre observando a responsabilidade sanitária da Anvisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *