KitKat lança embalagem de chocolate com 100% de plástico reciclado, promovendo a sustentabilidade no Brasil - Abiad

KitKat lança embalagem de chocolate com 100% de plástico reciclado, promovendo a sustentabilidade no Brasil

25 de novembro de 2024

Diante dos desafios ambientais atuais, a Nestlé, associada ABIAD, através de sua marca KitKat®, reforça seu compromisso com a reciclagem e a sustentabilidade. A iniciativa é pioneira no setor de chocolates no Brasil, e está alinhada à meta da companhia de reduzir em um terço o uso de plástico virgem até 2025 e alcançar 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis. A embalagem, certificada pelo método de balanço de massa ISCC (International Sustainability & Carbon Certification), foi criada para reduzir o impacto ambiental das embalagens plásticas, inserindo o conceito de economia circular no cotidiano dos consumidores.

A nova embalagem é viabilizada pela recente regulamentação da ANVISA que permite o uso de materiais pós-consumo reciclados (PCR) para contato direto com alimentos. Por meio dessa inovação, a marca oferece ao consumidor uma experiência de sustentabilidade prática e acessível, com embalagens já disponíveis nos pontos de venda em edição limitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *