Mudanças no comportamento do consumidor de suplementos alimentares foi a abordagem da ABIAD no NIS Virtual

No dia 25 de maio, a diretora executiva da ABIAD, Gislene Cardozo, participou do NIS – Nutri Ingredient Summit virtual, falando sobre suplementos alimentares.

A executiva abordou o comportamento dos consumidores de suplementos alimentares comparativamente nos últimos cinco anos, tendo como base a pesquisa encomendada pela associação e realizada em 2015 e 2020.

“Com base nessas pesquisas, pude comentar sobre os hábitos dos consumidores nos últimos cinco anos, tendências e identificação dos perfis desses consumidores,” comenta Gislene. “São dados que compõem importante bússola para a indústria nos próximos anos,” complementa. Observar como os consumidores se comportam, como se informam, quais suas práticas de atividades físicas, seus hábitos alimentares, o entendimento deles sobre os suplementos, seus perfis de consumo e quem indica, com a possibilidade de comparar os números nesses dois períodos, é importante insumo para o mercado.

Segundo Gislene, nos últimos cinco anos houve aumento significativo da importância dos suplementos alimentares. “O consumidor é mais consciente, saltando de 75% em 2015 para 90% em 2020 o total de pesquisados que entendem que a categoria é um complemento alimentar,” exemplifica.

Outro exemplo comentando pela executiva é de uma mudança no perfil de consumo por faixa etária. Na pesquisa mais recente, dentre os consumidores com até 40 anos, o principal suplemento é o whey protein. Há 5 anos, essa categoria era consumida principalmente entre pessoas com até os 25 anos, e dentre o público de 25 aos 50, o principal produto era o multivitamínico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *