Exames de glicemia gratuitos, pedalada e caminhada azul vão marcar atividades do Dia Mundial do Diabetes

Exames de glicemia gratuitos, pedalada e caminhada azul vão marcar atividades do Dia Mundial do Diabetes

 
A Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), junto à Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes, promovem entre os dias 7 e 12 de novembro, das 9h às 16h, em São Paulo, na sede da ANAD (Rua Eça de Queiroz, 198 – Vila Mariana, próximo ao metrô Paraíso) a “19ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação”.

O evento, que tem como público-alvo os portadores de diabetes e grupos de risco para diabetes, acontece em razão do Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, e tem como objetivo a detecção precoce da doença, a detecção de complicações, a educação e o encaminhamento.

Para alcançar sua finalidade, várias ações estão previstas no período. Entre elas, a realização de 2 mil testes de glicemia, além de avaliações de olhos, pés, boca, fisioterápica, de atividade física, de risco cardiometabólico, de IMC (correlação cintura-quadril), nutricional e aferição de pressão arterial. Também serão realizadas palestras educativas.

A campanha será encerrada no dia 13 de novembro, quando as entidades promotoras vão realizar, na av. Paulista, às 9h30, a Pedalada Azul pelo Diabetes, às 10h30, a Caminhada Azul pelo Diabetes e na sequência, 1.000 testes de glicemia capilar.