Preciso tomar suplementos para perder gordura e ganhar massa magra? - Abiad

Preciso tomar suplementos para perder gordura e ganhar massa magra?

26 de agosto de 2021

Transformar a composição corporal é um dos desafios mais recorrentes entre quem pratica atividades físicas. Na intenção de perder gordura e ganhar massa magra, muita gente recorre aos suplementos alimentares.

Eles podem dar um “up” no organismo e ajudar a agilizar essa missão. Como saber, então, se é hora de investir nesse recurso? De acordo com a nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia, é fundamental, antes, entender que whey protein, glutamina e outras substâncias com função de ajudar na saúde e na estética não fazem milagres.

Bons hábitos à mesa e ter uma rotina equilibrada seguem como principais pilares para ganhar massa e emagrecer.

“O mais importante de tudo é saber que a suplementação não substitui a alimentação, ela serve justamente para complementar uma dieta. São preparações indicadas para complementar e adequar a dieta a uma nutrição que talvez esteja com uma carência de algum nutriente”, salienta.

Segundo ela, os suplementos servem para melhorar a performance de treino, aumentar a massa muscular, diminuir o percentual de gordura e reduzir a fadiga.

Se a ideia é conquistar hipertrofia, eles de fato ajudam no processo, uma vez que contribuem para a construção muscular e para a performance durante o exercício.

“Em treinos normais, os suplementos permitem que o indivíduo execute treinos mais elaborados, com resultados mais rápidos e visíveis”, salienta.

Lembre, sempre, de procurar um profissional antes de fazer qualquer mudança alimentar.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *