Primeira edição do WellFood Ingredients tem apoio da ABIAD - Abiad

Primeira edição do WellFood Ingredients tem apoio da ABIAD

24 de outubro de 2017

Presidente da entidade estará em painel para debater sobre “Mitos e Verdades” do mercado de nutracêuticos, suplementos alimentares e ingredientes funcionais.

São Paulo — Nos dias 30 e 31 de outubro (segunda e terça-feira), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontecerá um evento exclusivo, composto por exposição e um programa de conferências. Organizado pela Koelnmesse, líder na organização de eventos para a indústria de alimentos no mundo, em parceria com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), especialistas vão discutir as principais tendências e inovações que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica, nos próximos anos, na elaboração de novos produtos.

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), Dra. Tatiana Pires, estará presente no painel de dirigentes, que será no dia 30 de outubro, das 10h às 12h30, com a temática “Mitos e Verdades”, relacionados ao mercado de alimentos para dietas especiais, suplementos alimentares e ingredientes funcionais.

Os pontos abordados serão: • Identificação de tendências, oportunidades e principais desafios do mercado de produtos para saúde e bem-estar (crescimento do mercado de produtos clean label, ativismo);

• Estratégias de inovação e reformulação de produtos para o mercado de saúde e bem-estar;

• Estratégias de posicionamento das indústrias diante de políticas públicas restritivas e do ativismo contrário à indústria (guias alimentares recomendando redução do consumo de alimentos e bebidas industrializados, de produtos com adição de açúcar e aditivos etc.; taxação de alimentos calóricos; regulamentação do mercado de suplementos alimentares; outros assuntos…);

• Estratégias de comunicação das empresas com os consumidores e com a sociedade.

O Programa de Conferências visa reunir os agentes do mercado de alimentos e bebidas saudáveis para discutir e trocar ideias relacionadas a este segmento que cresce exponencialmente no País.

De acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor, o setor de alimentação saudável movimenta US$ 35 bilhões ao ano no País e, entre 2009 e 2014, cresceu 98%. Os dados mostram que há grande potencial de crescimento e, com a chegada do WellFood Ingrediends, esses números surgem em meio a grandes oportunidades de negócio.

WellFood Ingredients, dias 30 e 31 de outubro(segunda e terça-feira), no Espaço Pro Magn, Rua Samiratá, 230 – Casa Verde| www.wellfoodsummit.com.br

Palestra Dra. Tatiana Pires: Mitos e Verdades: Mercado de alimentos para dietas especiais, suplementos alimentares e ingredientes funcionais, dia 30 de outubnro(segunda-feira), das 10h às 12h30.

WellFood Ingredients — 1º Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares. De olho no mercado de saudabilidade, que está em franca expansão, a Koelnmesse, líder na organização de eventos para a indústria de alimentos no mundo, com feiras como Anuga e ISM em seu portfólio, lança WellFood Ingredients, o único summit totalmente dedicado ao mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica do País.

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) foi fundada em 1986 com a missão de reunir empresas que se dediquem, direta ou indiretamente, à produção, industrialização, comercialização, distribuição e importação de matérias-primas e alimentos para fins especiais, incluindo nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, nutrição esportiva, alimentos funcionais, dentre outras categorias. A ABIAD se dispõe a ser a principal interlocutora do setor no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais, podendo assumir o papel de liderança na defesa de políticas públicas baseadas em dados científicos sólidos e a capacidade para que os consumidores tenham acesso a uma grande variedade de produtos seguros, benéficos e de alta qualidade.

Fonte: Portal Fator Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *