Reunião com a Anvisa sobre regulamentação de Suplementos Alimentares - Abiad

Reunião com a Anvisa sobre regulamentação de Suplementos Alimentares

27 de outubro de 2017

Em encontro promovido pela ABIAD, entidades do setor participaram de reunião com a Anvisa sobre regulamentação de Suplementos Alimentares

No dia 25 de outubro, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), junto à outras associações do setor, Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Associação Brasileira das Indústrias de Aditivos e Melhoradores para Alimentos e Bebidas (ABIAM), Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP), ALANUR e Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (ABIFISA), estiveram em encontros na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liderado pela ABIAD.

As reuniões foram realizadas no período da manhã com o Diretor da DIARE, Fernando Mendes e a área técnica da GGALI, representados pela Dra. Thalita Lima e Rodrigo Vargas. No período da tarde a reunião aconteceu com o Diretor da DIREG, Renato Porto.

Os encontros foram muito produtivos, destacando a abordagem dos desafios e oportunidades no desenvolvimento da nova regulamentação de Suplementos Alimentares no Brasil.

A Agência Reguladora estuda nova proposta de regulação para a categoria, que ainda passará por consulta pública.

Dra. Tatiana Pires e Fernanda Nogueira representaram a associação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *