Romison Rodrigues Mota é aprovado como diretor titular da Anvisa - Abiad

Romison Rodrigues Mota é aprovado como diretor titular da Anvisa

21 de julho de 2021

No início de julho, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou a indicação de Romison Rodrigues Mota para o cargo de diretor titular da Anvisa. Sua indicação foi aprovada por ampla maioria, conquistando 12 dos 14 votos, e confirmada com a publicação de sua nomeação no Diário Oficial da União (DOU) no dia 20 de julho.

Romison atuava como diretor substituto da 4ª Diretoria da Anvisa desde dezembro de 2020 e, antes disso, foi diretor substituto da 3ª Diretoria. Servidor de carreira da Agência, seu nome foi indicado pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

O novo diretor titular possui um bom trânsito no corpo técnico da Agência, além de contar com o apoio da atual composição da Diretoria Colegiada. O que poderia ser um ponto fraco – sua falta de base de apoio política – hoje é menos crítico, uma vez que indicações político partidárias a cargos estratégicos no setor de saúde têm sido muito criticadas no contexto da pandemia.

Servidor de carreira, Romison iniciou na Anvisa em 2005 na posição de analista administrativo e foi subindo de posições até ser indicado ao cargo de diretor substituto em 2020. Confira a biografia resumida  elaborada pela BMJ Consultores Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *