Rotulagem e suplementos na reunião da Dicol desta terça - Abiad

Rotulagem e suplementos na reunião da Dicol desta terça

12 de dezembro de 2017

Rotulagem nutricional, suplementos alimentares, ensaios clínicos, serviços de vacinação, entre outros temas estão na pauta da última reunião pública do ano.

A última reunião pública da Anvisa neste ano acontece nesta terça-feira (12/12) e traz na pauta destaques das áreas de alimentos, medicamentos e serviços de vacinação.
Iniciativas Regulatórias

Na lista das Propostas de Iniciativas estão a revisão da rotulagem nutricional de alimentos, a rotulagem dos alimentos alergênicos e as responsabilidades no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. As Propostas de Iniciativas marcam o início da discussão formal de um tema na Anvisa e são o passo anterior à publicação de uma consulta pública pela Agência.
Suplementos Alimentares

Na lista de consultas públicas que serão discutidas nesta terça-feira está a revisão completa das regras para suplementos alimentares. A Anvisa está propondo seis textos que alteram a forma como o suplemento alimentar é tratado hoje no Brasil. As sugestões passam pelos requisitos, lista de ingredientes, rotulagem, revisão das categorias registradas e dispensadas de registro, comprovação de segurança, aditivos autorizados e o regulamento que hoje trata de medicamentos específicos como vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas. Esta é a proposta mais ampla já feita pela Anvisa para o mercado de suplementos.
Doenças raras e vacinação

Na lista de Resoluções de Diretoria Colegiada, aquelas que estão prontas para serem votadas e publicadas, um dos destaques é a norma que define os requisitos mínimos para o funcionamento de serviços de vacinação, incluindo as farmácias. Também deve ser votada pelos diretores a resolução que define o procedimento especial para pesquisas, certificação e registro de medicamentos para doenças raras.

Baixe a pauta da 32ª Reunião Ordinária Pública da Dicol de 2017.
Acompanhe a 32ª Reunião Ordinária Pública (ROP) da Diretoria da Anvisa

A reunião começa às 11h e é aberta ao público.

Você também pode acompanhar pela internet:

Pelo Skype – você também pode rever a reunião depois.

Pelo DataSUS – utilize o navegador Internet Explorer

Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/12/2017 15:13
Última Modificação: 12/12/2017 08:59

Fonte: Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *