Saúde e bem-estar são tendências da alimentação moderna - Abiad

Saúde e bem-estar são tendências da alimentação moderna

16 de dezembro de 2019

ABIAD esteve presente em workshop promovido pela MCassab, com palestras sobre ingredientes inovadores, rotulagem nutricional e tendências de consumo no mercado de alimentação e bebidas

No último dia 26 de novembro, aconteceu o 6º Workshop de Nutrição Humana, que teve como tema central “Industrializado e Saudável”. O evento foi uma realização do Grupo MCassab, associado ABIAD. Entre os presentes esteve a Gerente Executiva, Gislene Cardozo, reafirmando o compromisso da entidade em apoiar seus associados.

As palestras, ministradas por profissionais da área de saúde, nutrição e gastronomia, abordaram temas como tendências em alimentos e bebidas, que refletem o que o mercado tem demandado das indústrias especializadas; rotulagem nutricional do ponto de vista regulatório; um cenário atualizado da regulamentação de suplementos alimentares e fibras insolúveis na indústria alimentícia. “Muito interessante ver a apresentação de alternativas tecnológicas no uso dos alimentos como, por exemplo, o uso de fibras para a diminuição de farinhas e salgantes, que ajudam a reduzir o uso de sódio”, comentou Gislene, ressaltando quanto avanço o setor tem apresentado ao mercado.

Ao final do evento, um Chef profissional mostrou como as inovações apresentadas nas palestras podem ser aplicadas nos alimentos. Com o uso de alguns ingredientes citados nas explanações, ele preparou com os participantes, receitas que reuniram sabor e tecnologia. “O mercado muda frequentemente e novas opções apresentadas ao consumidor reforçam a preocupação do setor em unir inovação e saudabilidade, finalizou Gislene, ao lembrar que é por isso que a ABIAD atua de forma colaborativa com as empresas do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *