Agentes do mercado de alimentos e bebidas saudáveis estarão reunidos nos dias 30 e 31 de outubro o Espaço Pro Magno em São Paulo para discutir e trocar ideias relacionadas ao segmento que cresce exponencialmente no País. Será a primeira edição da WellFood Summit, evento que possui um exclusivo Programa de Conferências, desenvolvido e organizado em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, e apresentará novas tecnologias, produtos e serviços para o mercado brasileiro, que está mais preocupado e exigente do que o resto do mundo quando se trata de saudabilidade. A grade de palestra e debates foi desenvolvida especialmente para estimular empresas visionárias expandirem seus negócios, em um cenário bem animador. O Brasil já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, com um volume de venda de mais de R$ 27 bilhões.
E esse número só tende a crescer, pois quatro em cada cinco brasileiros estão dispostos a investir em uma alimentação mais saudável e desse número, 30% querem maior itens dessa categoria disponíveis no varejo. Partindo desses números, os temas selecionados focam, não só no aspecto teórico e cientíco, mas conta cases de grandes empresas como a Nestlé que implementou o Programa Nestlé Nutricional Porling System, que desenvolve seus produtos com menos açúcar e corantes e mais nutrientes. Nessa mesma linha está também Unilever com o Improving Nutrition, programa que tem como meta para até 2020 reformular sua linha de produtos para alinhamento com as recomendações dietéticas da OMS. Já a Mondelez, apresentará sua nova linha de snacks voltados para o bem estar.
Os principais porta-vozes do setor, nomes como Luis Madi, diretor geral do Ital; Edmundo Klotz, presidente da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); Alexandre Kruel Jobim, presidente da ABIR (AssociaçãoBrasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas); Tatiana Pires, presidente da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres ); e, Claudio Zanão, Presidente da ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) debaterão em um encontro inédito estratégias de inovação, reformulação de produtos e comunicação com a sociedade.
A conversa busca tratar de tendências, oportunidades e principais desaos do mercado de produtos para saúde e bem-estar; estratégias de posicionamento das indústrias diante de políticas públicas restritivas e do ativismo contrário à indústria e de comunicação com os consumidores e com a sociedade. E para saber como outros mercados internacionais têm se posicionado, Steve Walton, presidente da Health Focus International trará dados de tendências mundiais e como a indústria de ingredientes tem desenvolvido produtos mais nutritivos e funcionais.
Além desses painéis, é possível também participar do BHB – Building Healthier Brands, idealizado pela Equilibrium e que apresentará os principais temas sobre saúde, nutrição e marketing para o mercado alimentício. A 7ª edição do evento ocorrerá dentro do WellFood Ingredients no dia 31/10 na parte da manhã. Ao todo, a área de conferência do WellFood Summit contará com 30 paineis ao longo dos dois dias e a programação completa poderá ser conferida pelo site.
Fonte: Panificación Latam