1. Um estudo recente da Universidade da Califórnia comprovou que na América do Sul, menos de 50% das pessoas consomem o volume correto de vitaminas e minerais para suprir a necessidade diária do corpo. Qual a importância para a população feminina no consumo de suplementos multivitamínicos?
Considerar a ingestão diária adequada de vitaminas e minerais pela população implica em garantir acesso a esses nutrientes essenciais. É fundamental pensar em como fornecer a todos os meios para suprir suas necessidades de micronutrientes, e os suplementos desempenham um papel crucial ao oferecer alternativas para um cuidado completo.
Na América Latina, mais de 50% da população se identifica biologicamente como feminina, possuindo, portanto, necessidades específicas que devem ser atendidas através do estilo de vida, alimentação e suplementação.
Micronutrientes são vitais para o desenvolvimento, cognição e prevenção de doenças. Por exemplo, a suplementação com Vitamina D e Cálcio é essencial para reduzir o risco de osteoporose, enquanto a Vitamina B12 é importante durante o climatério e a menopausa.
2. Quais são as tendências de 2025 para o setor de suplementos e quais os desafios e oportunidades de crescimento?
Em 2025, o setor de suplementos alimentares estará fortemente direcionado pela tendência de personalização, com consumidores cada vez mais buscando produtos que atendam a necessidades específicas, como pré-menopausa, menopausa, adolescência, gravidez e saúde gastrointestinal. O cuidado com a saúde mental e a imunidade, abordados de forma holística, também ganharão destaque, assim como a saúde infantil. A crescente demanda por pré, pró e pós-bióticos, devido aos seus benefícios para o bem-estar geral, cognição, estresse e imunidade, é um reflexo dessa mudança.
Dentro desse cenário de desafios e oportunidades, a Haleon está na vanguarda ao lançar produtos inovadores que atendem a essas demandas específicas e especializadas. Olhando para o Brasil e suas necessidades, tem desenvolvido produtos direcionados às necessidades específicas da população brasileira e toda sua pluralidade biológica. Isso reafirma sua liderança no mercado, com produtos pautados na ciência e nas necessidades do consumidor.
3. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e recebem muitas informações de todos os lados. A indústria nacional de suplementos tem investido em campanhas de marketing e em rótulos que informem devidamente sobre os ingredientes, benefícios e recomendações profissionais para consumo?
Não apenas a indústria, mas também os reguladores e entidades de autorregulação estão cada vez mais preocupados com a precisão, robustez e confiabilidade das informações divulgadas sobre suplementos alimentares. As empresas têm diretrizes claras a seguir na promoção de produtos e rotulagem, com foco na segurança e no uso correto dos produtos pelos consumidores.
O aumento do controle por parte dos reguladores e o fato de que os consumidores buscam informações sobre os produtos antes de adquiri-los são fatores críticos para o sucesso de inovações. Isso tem levado as empresas a terem uma camada adicional de preocupação e cuidado em suas ações de promoção e rotulagem.
4. Quais são as novidades e inovações que o setor de suplementos multivitamínicos tem para o consumidor neste momento?
O setor de suplementos é atualmente um dos mais inovadores no mercado de saúde do consumidor, com inovações concentradas em quatro áreas principais: novos ingredientes, novas alegações, novas tecnologias e novas formas farmacêuticas. Novos ingredientes, incluindo fontes alternativas de vitaminas e minerais com melhor biodisponibilidade, estão sendo aprovados, permitindo um direcionamento mais eficaz dos produtos em relação aos seus propósitos. Pesquisas estão explorando novas alegações funcionais e como elas podem se traduzir em benefícios tangíveis para o consumidor. Além disso, há uma forte tendência de inovação em formas farmacêuticas, sistemas de liberação e embalagens, com foco na usabilidade do produto e na adesão à recompra.
A Haleon está na vanguarda dessas inovações, investindo em pesquisas para identificar novas fontes de vitaminas e minerais, o que torna seus produtos mais indicados. Nossos produtos exemplificam soluções práticas e acessíveis, adequadas às rotinas modernas dos consumidores. Podemos nos destacar por priorizar a experiência do cliente, adaptando inovações às necessidades regionais.