ABIAD e Ministério da Saúde convidam para webinar sobre segurança alimentar - Abiad

ABIAD e Ministério da Saúde convidam para webinar sobre segurança alimentar

28 de março de 2022

A ABIAD e o Ministério da Cidadania realizarão o webinar “Segurança Alimentar e Nutricional na Perspectiva do Ministério da Cidadania”, em evento aberto às empresas associadas.

O webinar será realizado no dia 31 de março às 16h e contará com a participação do Diretor do Departamento de Estruturação de Equipamentos Públicos do Ministério, Luis Claudio Romaguera Pontes, Ramoni de Oliveira Madalena, Coordenadora-Geral de Apoio aos Sistemas Públicos Agroalimentares Locais e Cintia Castro de Paula, Coordenadora de Apoio aos Sistemas Públicos Agroalimentares.

Serão tratados os seguintes temas:

  • Definição de segurança alimentar;
  • Cenário atual da segurança alimentar no Brasil;
  • Principais projetos sobre o tema e para quais públicos são destinados.

Para o presidente da ABIAD, Vinicius Pedote, o evento é resultado da aproximação entre a Associação e o Ministério, iniciada durante os primeiros meses da pandemia de Covid-19, que culminou em doações a Instituições de Longa Permanência de Idosos – ILPIs. “Temos como objetivo neste e nos próximos anos a aproximação e fortalecimento de relacionamento não somente com a Anvisa e Ministério da Saúde, mas igualmente com outras instituições oficiais que possam gerar sinergia com a ABIAD e as empresas associadas”, comenta Vinicius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *