ABIAD elege nova diretoria para os próximos dois anos - Abiad

ABIAD elege nova diretoria para os próximos dois anos

14 de novembro de 2019

ABIAD elege nova diretoria para os próximos dois anos

Assembleia Geral reuniu associados para apresentação de resultados de ações, balanço financeiro e aprovação do novo estatuto social

 

Na última quarta-feira, 06 de novembro, os membros da ABIAD se reuniram para a Assembleia Geral Ordinária, que elegeu a nova diretoria para o mandato do biênio 2020-2021, além de fazer um balanço das principais ações do ano e planejamento para 2020. Estiveram presentes, além de representantes das empresas associadas, os parceiros BMJ Consultores Associados e LVBA Comunicação. O encontro foi realizado na sede da Associação, em São Paulo.

O novo corpo diretivo eleito é composto por Rodrigo Garcia (Pfizer) como Vice-Presidente; Karina Costa (Tate & Lyle), como 1ª Tesoureira; Vinicius Pedote (Naturex/Givaudan), como 2ª Tesoureiro; Marcos Pupin (Nestlé), como 1º Secretário; e Carlos Gouvêa (CMW), como 2º Secretário.

A presidência da ABIAD segue com a Draª Tatiana Pires, Diretora de Assuntos Regulatórios para a América Latina, na DSM, que ocupa o cargo pelo terceiro mandato consecutivo, realizando um trabalho de liderança e excelência junto à Associação. “Foram muitos desafios, mas principalmente, inúmeras oportunidades, aprendizado, crescimento e amadurecimento. Agradeço a todos os associados pelo apoio e confiança para seguirmos nossa jornada”, comentou.

No ano de 2019, a ABIAD esteve presente em diversos eventos dos setores de saúde, alimentação, ciência e assuntos regulatórios, dos quais se destacam participações em reuniões com órgãos parceiros para contribuir sobre temas como rotulagem nutricional, especificações de ingredientes, guias de estabilidade, entre outros. Esteve ainda em congressos, em parceria com entidades, como a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), International Life Sciences Institute (ILSI) Brasil e Conselho Regional de Química (CRQ). “A ABIAD tem ampliado sua atuação e dialogado com novos stakeholders”, comentou Tatiana Pires.

Internamente, workshops, palestras e reuniões aconteceram, visando otimizar cada vez mais as ações da Associação em suas áreas de atuação. Foram mais de 75 reuniões de trabalho, 14 reuniões com a Anvisa, 82 conference calls, além de diversos contatos com possíveis novos associados. De 2017 até hoje, a ABIAD teve um crescimento de 9,6% em número de empresas associadas.

Os grupos e subgrupos de trabalho atuaram fortemente em assuntos como probióticos, rotulagem nutricional, especificações de ingredientes, suplementos alimentares, biodiversidade, logística reversa e edulcorantes.

Em 2019, destaca-se ainda a criação do GT de Relações Institucionais, no mês de abril, que vem atuando de forma consistente, monitorando o cenário político e econômico atual, identificando oportunidades de atuação da ABIAD em políticas públicas de interesse do setor, e estreitando laços de relações governamentais.

Após 13 anos, foi realizada uma nova revisão do Estatuto Social da ABIAD, com o objetivo de adequá-lo a uma série de mudanças ocorridas ao longo do tempo e de modo a refletir melhor algumas práticas atuais da associação.

Agora, a ABIAD se dedica a uma nova pesquisa sobre os hábitos de consumos de suplementos alimentares, quatro anos após a realização da primeira, que tornou a Associação referência no assunto.

Foram apresentados os projetos e plano de ação em que a ABIAD atuará no próximo ano, bem como foi ressaltada a importância da participação e engajamento de todos para a continuidade de seu consistente crescimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *