<strong>ABIAD esteve presente em webinar para avaliação do cenário brasileiro pós-eleitoral</strong> - Abiad

ABIAD esteve presente em webinar para avaliação do cenário brasileiro pós-eleitoral

21 de novembro de 2022

Em outubro, período pré-eleitoral, a BMJ promoveu, em parceria com a ABIAD, discussão voltada para o cenário eleitoral brasileiro de 2022 e projeções para o ano de 2023. A reunião foi aberta a todos os associados.

As apresentações foram conduzidas por Rodrigo Almeida, economista e consultor sênior em Relações Governamentais da BMJ. No panorama das eleições de 2022, comunicado pelo especialista, foi apontada tendência à abstenção no segundo turno, foco nos eleitores ausentes como estratégia para aumento de voto e representação de partidos na Câmara.

Com a vitória do próximo presidente, candidato petista, há expectativa de expansão de programas sociais, apoio do mercado, distanciamento de medidas que geram insegurança jurídica, moderação com relação a temas controversos e aposta no meio-ambiente como estratégia de melhoria da imagem do Brasil no contexto global.

Como considerações finais, foi discutida a necessidade de manter limite responsável nos tetos de gastos do Governo e os desafios que o cenário internacional adverso oferece ao Brasil na atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *