ABIAD marca presença na ANUFOOD 2020 - Abiad

ABIAD marca presença na ANUFOOD 2020

01 de abril de 2020

 

 

 O evento teve participação de diversas entidades do setor de alimentos e foi plataforma de lançamento do “A Indústria de Alimentos 2030”, do ITAL

No último dia 9 de março, a ABIAD participou da abertura da 2ª edição da ANUFOOD Brazil, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A associação foi representada pela Dra. Tatiana Pires, Presidente, e Gislene Cardoso, Gerente Executiva.

“O setor de alimentos e bebidas é importantíssimo para o Brasil, representando cerca de 9,6% do PIB, sendo responsável pelo processamento de 58% do que o país produz. Não somos somente suppliers, mas o carro chefe do desenvolvimento do Brasil”, comentou Tatiana Pires.

Com a presença de players importantes do mercado de alimentos, serviços e produtos relacionados ao processamento de alimentos e bebidas, e das entidades empresariais que representam estes dois setores da economia, a ANUFOOD Brazil 2020 se posiciona como a principal plataforma de geração de negócios para toda a cadeia produtiva da indústria alimentícia, visando o mercado interno e a exportação, além de ser palco para discussões estratégicas do setor.

“Para a ABIAD, é uma honra estar presente em eventos como este. Podemos ver a importância do setor industrial para o desenvolvimento do nosso mercado e, como principal interlocutora do setor de alimentos para fins especiais, estamos cada vez mais focados em exercer nosso papel para alavancar a área no Brasil”, completou Gislene Cardozo, Gerente Executiva da Associação.

A Nutricionista e Coordenadora Técnica da ABIAD, Kathia Schmider, também esteve presente no evento, durante o lançamento do documento “A Indústria de Alimentos 2030”, elaborado pela equipe da Plataforma de Inovação Tecnológica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e da Koelnmesse, Inc, uma das principais organizadoras de feiras comerciais do mundo.

O material completo do estudo já está disponível para consulta, você confere clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *