ABIAD participa de Mega Evento de Nutrição com o tema “adoçantes e segurança”

A ABIAD participou do Mega Evento de Nutrição 2021 online, iniciativa que reuniu sete congressos, simpósios e fóruns de nutrição em um único ambiente virtual, durante os dias 19, 20 e 21 de agosto.

A diretora executiva da Associação, Gislene Cardozo, foi a presidente da mesa “Adoçantes e segurança”, ocorrida no dia 21 como parte do Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida.

A mesa contou com a participação da pós-doutora pelo Institut de la Recherche Agronomique-Paris Luciana Lancha, da pós-doutoranda em nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP Lara Natacci, e de Sueli Longo, integrante da diretoria da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição-SBAN.

Os temas abordados foram:

  • O que o meu paciente pensa sobre adoçantes e como tranquilizá-lo quanto à segurança do consumo? – Universos dos adoçantes, principais percepções e dúvidas colocadas pelos pacientes em relação à segurança dos adoçantes, fatos e fakes news – Dra. Lara Natacci.
  • Existe algum adoçante mais seguro que o outro? – Aspectos gerais de segurança dos adoçantes, agências reguladoras, ingestão dos adoçantes (IDA), diferentes tipos e alternativas – Dra. Luciana Lancha.
  • Adoçante muito além do controle de calorias e dulçor. – O uso de adoçantes como estratégia para saudabilidade e prevenção das DCNTs. Ms. Sueli Longo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *