ABIAD realiza webinar com diretora executiva da ALANUR - Abiad

ABIAD realiza webinar com diretora executiva da ALANUR

24 de junho de 2021

No dia 17 de junho, a ABIAD realizou um webinar com a participação de Elizabeth Díaz – diretora executiva da ALANUR – Aliança Latino-americana de Nutrição Responsável, sobre o cenário regulatório de suplementos alimentares na América Latina.

Elizabeth apresentou uma visão geral do mercado latino-americano de suplementos e seus principais desafios regulatórios, com foco nos principais mercados.

A região apresentou relativo aumento nas vendas desde 2016, motivado pela melhoria da renda disponível, piora na dieta da população, conscientização dos benefícios nutricionais e envelhecimento da população, apesar de ainda enfrentar divergências regulatórias, normas bastante restritivas e forte instabilidade política, comparativamente a outros mercados.

Segundo Elizabeth, os principais desafios regulatórios na região estão relacionados a percepções errôneas em relação à categoria, uma grande diversidade de definições, processos de registro prolongados, restrições no uso de alegações de saúde e em publicidade, e no uso de ingredientes em alguns países.

A América Latina representa o 4º maior mercado de vendas de suplementos, tendo como mercados prioritários: México, Brasil, Colômbia, Peru, Equador, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. A perspectiva é que haja crescimento constante de 3% até 2024 em vendas de probióticos, multivitamínicos e suplementos combinados.

Ela abordou também as pesquisas de consumo de suplementos realizadas no Brasil, Colômbia, Peru e Chile, bem como os impactos regulatórios de regulamentações mais recentes, em alguns países da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *