ABIAD tem participação dupla no FISA Summit Future of Nutrition 2021

A ABIAD esteve presente em duas ocasiões no FISA Summit Future of Nutrition 2021, evento online ocorrido de 10 a 12 de agosto, sob o tema “Da Ciência ao Consumo: o futuro da cadeia de valor do alimento”.

A diretora executiva da Associação, Gislene Cardozo, participou da mesa redonda “A corrida pela imunidade”, abordando insumos da Pesquisa de Mercado ABIAD “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares – 2020”, entre eles, o fato de que 90% dos entrevistados consomem suplementos como complemento à alimentação e 85% estão em busca de saúde e bem-estar.

Ao finalizar sua participação, Gislene reforçou o papel da Anvisa e as oportunidades trazidas pela nova regulamentação, favorável à inovação, facilitando assim o acesso a suplementos alimentares seguros e de qualidade, e também, a disponibilidade de mais informações confiáveis ao consumidor. A mesa foi criada com base no fato de que a discussão de recursos para o aumento da imunidade ganhou ainda mais força durante a crise da COVID-19. Com isso, há oportunidades de a indústria de alimentos exercer um papel ainda mais importante nesta discussão.

Além da Gislene, a mesa redonda teve a mediação de Cylene Souza, diretora executiva da Agência Lightkeeper e participação de Tatiana Rocha Delgado Zillo, coordenadora de P&D Canal Farma / Bem Estar da The Fini Company, e Paula Guedes de Mendonça, gerente América do Sul da Ambev.

Outra oportunidade de se comunicar com o público do evento foi a entrevista concedida por Gislene para a edição especial do programa Food Connection realizada para o FISA. Na ocasião, a diretora executiva da ABIAD respondeu ao apresentador Gabriel Daher sobre a idealização da pesquisa de mercado “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares – 2020”, os principais destaques descobertos, e reforçou a importância dos suplementos alimentares para os brasileiros atualmente, visto que os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação à saúde e contam com a suplementação para complementar e fornecer nutrientes para uma alimentação equilibrada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.