“Adoçantes e Segurança” foi a mesa redonda da ABIAD em Simpósio da ABRAN

08 de outubro de 2021

A ABIAD realizou mesa redonda sobre “Adoçantes e Segurança” durante Simpósio Satélite do Congresso ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia.

A mesa foi coordenada pelo presidente da ABRAN, Dr. Durval Ribas-Filho e teve a participação de duas nutricionistas: Dra. Luciana Lancha, pós-doutora pelo Institut de la Recherche Agronomique-Paris; e Lara Natacci, pós-doutoranda em nutrição pela USP, proprietária e diretora clínica da Dietnet Nutrição Saúde e Bem-estar.

Luciana falou sobre “A ciência por trás dos adoçantes”.  Em sua apresentação abordou aspectos gerais de segurança, agências reguladoras, avaliações, ingestão dos adoçantes (IDA), como são aprovados e grau de evidências dos estudos.

“Mitos e verdades dos adoçantes” foi o tema da apresentação da Lara Natacci, que abordou os aspectos dos universos dos adoçantes, principais percepções e dúvidas colocadas pelos pacientes em relação à segurança, fatos e fake news.  A nutricionista levou aos presentes uma pesquisa de percepção, realizada recentemente em sua clínica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *