Agenda Davos 2022 foi prévia da Fórum Econômico Mundial - Abiad

Agenda Davos 2022 foi prévia da Fórum Econômico Mundial

16 de fevereiro de 2022

Tradicionalmente realizado de forma presencial, o Fórum Econômico Mundial organizou virtualmente, entre os dias 17 e 21 de janeiro, o evento da Agenda Davos 2022 para discutir a visão, insights e planos sobre desafios globais neste ano.

Com a presença de lideranças de governos, empresas e organizações multilaterais como o presidente da China, Xi Jinping, o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, o enviado especial de clima dos EUA, John Kerry e o Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, o evento serviu como uma prévia de alguns dos temas emergentes que serão discutidos, não apenas no evento anual em maio, mas também em outras instâncias de diálogo multilateral no decorrer de 2022.

A mudança climática deve permanecer como um dos temas de maior relevância nesses encontros, considerando-se o impulso causado pelas ações voltadas à retomada econômica sustentável pós-pandemia e pelos anúncios de compromissos de neutralização climática feitos por diversos países, em especial na ocasião da COP26.

O posicionamento de Paulo Guedes no evento seguiu a tendência de outros fóruns semelhantes, destacando os pontos positivos do desempenho econômico do Brasil no enfrentamento da COVID-19. O ministro deixou de lado pontos importantes de preocupação, como a inflação anual de 2021, o recuo na atividade econômica no segundo e terceiro trimestres do ano passado e a alta taxa de desemprego no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *