Com a finalidade de dar mais transparência aos usuários e padronizar as consultas, a Anvisa alterou as filas de análise da área de alimentos, bem como criou novos códigos de assuntos para a solicitação de desistência e retificação de pedidos de avaliação da área.
Segundo a Agência, a medida foi adotada, após recomendação de auditoria interna. As alterações incluíram a criação de uma fila, cinco subfilas de pós-registro e três subfilas de avaliação, gerando desdobramento dos códigos de assunto de desistência e retificação, que anteriormente eram comuns ao registro/pós-registro e à avaliação.
Segundo Maria Lúcia Rodrigues, coordenadora técnica da ABIAD, “esses ajustes vêm a se somar às demais iniciativas da Anvisa nos últimos anos, trazendo mais agilidade, transparência e profissionalismo aos processos. Do ponto de vista da indústria, haverá ganhos na alteração.”
A Anvisa destaca que, com essas mudanças, os assuntos de petição que não eram tornados públicos, agora poderão ter seu andamento acompanhado pelo portal.
Mais informações no site da Anvisa.