Anvisa altera filas de análise da área de alimentos - Abiad

Anvisa altera filas de análise da área de alimentos

16 de fevereiro de 2022

Com a finalidade de dar mais transparência aos usuários e padronizar as consultas, a Anvisa alterou as filas de análise da área de alimentos, bem como criou novos códigos de assuntos para a solicitação de desistência e retificação de pedidos de avaliação da área.  

Segundo a Agência, a medida foi adotada, após recomendação de auditoria interna. As alterações incluíram a criação de uma fila, cinco subfilas de pós-registro e três subfilas de avaliação, gerando desdobramento dos códigos de assunto de desistência e retificação, que anteriormente eram comuns ao registro/pós-registro e à avaliação.

Segundo Maria Lúcia Rodrigues, coordenadora técnica da ABIAD, “esses ajustes vêm a se somar às demais iniciativas da Anvisa nos últimos anos, trazendo mais agilidade, transparência e profissionalismo aos processos. Do ponto de vista da indústria, haverá ganhos na alteração.”

A Anvisa destaca que, com essas mudanças, os assuntos de petição que não eram tornados públicos, agora poderão ter seu andamento acompanhado pelo portal.

Mais informações no site da Anvisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *