Audiência pública extraordinária trata das Políticas para a Primeira Infância

A Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância, presidida pela deputada federal Paula Belmonte (CIDADANIA/DF), realizou no dia 12 agosto, audiência pública extraordinária sobre “Políticas para primeira infância”.

Participaram da mesa, além da deputada, Luciana Siqueira, secretária nacional de atenção à primeira infância do Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia Barbosa, representante da Secretaria Nacional de Assistência Social, Myriam Sartori, diretora das políticas de educação básica do Ministério da Educação, Priscila Carvalho, coordenadora da saúde de adolescentes e jovens do Ministério da Saúde, Vital Donet, da Rede Nacional de Primeira Infância e Dra. Ivania Ghesti, representante do Conselho Nacional de Justiça.

Diversos participantes abordaram seus temas sobre as conquistas apontadas no Programa Criança Feliz, considerado um marco do desenvolvimento infantil.

Segundo avaliação da BMJ, por tratar dos âmbitos educacionais, familiares, de saúde e de justiça, o evento teve como função a realização de um panorama sobre a formulação e aplicação da política para primeira infância e reforça reforçado a importância do empenho intersetorial para o sucesso das ações no Brasil.

O relatório da BMJ  sobre essa audiência pública está disponível às associadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.