Em uma conversa com Amanda Lima, representante da divisão de Nutracêuticos, conhecemos a nova associada Doremus e exploramos as contribuições da empresa para o setor da ABIAD. A companhia, fundada em 1985, tem experiência consolidada pela América Latina em diferentes segmentos da indústria, que dialogam com os esforços da Associação.
1. Para iniciar, conte-nos sobre a Doremus, apresentando um pouco de sua origem, história, evolução ao longo dos anos e ligação com o mercado de alimentos para fins especiais.
A Doremus é uma empresa brasileira fundada em 1985, que ao longo de quase quatro décadas se consolidou na fabricação e distribuição de Aromas e Ingredientes, atuante em toda a América Latina. Sua história se iniciou fornecendo tripas para a indústria cárnea, rapidamente expandindo-se para a fabricação de aditivos, condimentos, aromas, nutrientes e ingredientes para textura, ampliando sua presença nos segmentos de Iácteos, panificação, bebidas, sorvetes, pharma e nutrição animal.
Atualmente, contamos com uma infraestrutura robusta composta por laboratórios de aplicação, análises de qualidade e uma plataforma de plantas piloto, permitindo-nos desenvolver novos produtos com precisão e eficiência. Nossa equipe altamente treinada realiza painéis sensoriais e testes de preferência, garantindo que nossos produtos superem as expectativas dos consumidores em sabor, textura e nutrição. Atendemos indústrias de Alimentos, Bebidas e Nutracêutica, oferecendo soluções inovadoras que transformam ideias em produtos de sucesso.
2. Como surgiu a ligação da Doremus com a ABIAD e o que motivou essa conexão?
Devido à atuação da Doremus nos segmentos de suplementos alimentares e produtos farmacêuticos, assim como ao maior contato com os clientes. Hoje atuamos em todos os comitês dentro do portfólio da ABIAD.
3. Quais são os principais produtos e inovações tecnológicas da Doremus que contribuem para o desenvolvimento do setor de alimentos para fins especiais?
O setor de alimentos para fins especiais engloba produtos desenvolvidos para atender necessidades específicas de consumidores, como alimentos para dietas específicas, suplementos nutricionais, alimentos funcionais, entre outros. As principais categorias de produtos e inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento desse setor aqui na Doremus são:
Essas inovações e cuidados da Doremus não apenas ampliam o leque de opções para consumidores com necessidades dietéticas específicas, mas também promovem a saúde e o bem-estar através de produtos alimentícios que são mais adaptados às necessidades individuais e estilos de vida modernos.
4. Quais são os principais benefícios que a Doremus vê em estar associada à ABIAD?
A Doremus entende que a associação à ABIAD será benéfica considerando a maior visibilidade nas mudanças legislativas, a participação em reuniões decisivas com órgãos governamentais e o incentivo do contato ativo com os clientes do segmento.