Curso online sobre suplementos alimentares do ILSI tem participação de membros da ABIAD - Abiad

Curso online sobre suplementos alimentares do ILSI tem participação de membros da ABIAD

24 de junho de 2021

O ILSI Brasil – International Life Sciences Institute, está realizando o curso online “Suplementos Alimentares: quando é necessário suplementar?” que consiste na realização de três webinars, tendo como públicos-alvo estudantes de graduação, profissionais nutricionistas, médicos, membros da indústria de alimentos e farmácia.

O primeiro encontro foi realizado no dia 15 de junho com o tema “Introdução sobre suplementos alimentares e dados de consumo”, contou com a moderação do Dr. Hélio Vanucchi e a participação da Gislene Cardozo, diretora executiva da ABIAD, Thaise Mendes, assuntos governamentais da Herbalife Nutrition e membro do Conselho Científico e Administrativo do Ilsi; e a nutricionista Adriana Gisele H. Leme.

Thaise abriu as apresentações explicando o que é um suplemento alimentar, seguido por Gislene, que tratou dos hábitos de consumo de suplementos alimentares no Brasil, com base nas duas edições da pesquisa de mesmo nome encomendadas pela associação. “Procurei dar um foco diferenciado, levando, além dos números, temas de interesse do público, como quais foram as mudanças dos consumidores nesses cinco anos, como esses consumidores se informam, quais seus estilos de vida, o entendimento específico deles sobre suplementos alimentares, consumo x perfil do ciclo de vida do consumidor, motivações do consumo e quem indica o consumo desses suplementos”, comenta a diretora executiva da ABIAD.

Adriana encerrou as apresentações com o tema “Micronutrientes, recomendações nutricionais e estabelecimento de níveis máximos”.

O webinar foi acompanhado por mais de 100 pessoas que puderam fazer suas perguntas aos palestrantes ao final do evento. A íntegra da gravação está disponível no canal do ILSI no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *