Desnutrição e insegurança alimentar foi tema de webinar do MS - Abiad

Desnutrição e insegurança alimentar foi tema de webinar do MS

No dia 31 de março, o Ministério da Saúde realizou webinar sobre Desnutrição e Insegurança Alimentar.

Destinado especialmente a gestores municipais, teve ampla discussão sobre o aumento da insegurança alimentar e nutricional no contexto da pandemia de Covid-19, que, de acordo com os palestrantes, não só diminuiu a renda da população, mas também aumentou a situação de fome ao redor do mundo.

Também foi pontuado pelos palestrantes que é necessário se levar em consideração a questão “regionalidade”, seja ela nacional ou internacional, quando se definem políticas públicas para saúde e nutrição.

O evento contou com a participação de Juliana Rezende, Diretora do Departamento de Promoção da Saúde (DEPROS/SAPS/MS), Rafael Pérez-Escamilla, professor da Yale University, Gisele Bortolini, Coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DEPROS/SAPS/MS), Jéssica Pedroso, Consultora da CGAN e doutora em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília (UnB), Milena Serenini, Consultora da CGAN, e Ana Poblacion, Representante da Children’s HealthWatch/Boston Medical Center. O relatório da BMJ  sobre o webinar está disponível às empresas associadas ABIAD.