Evento em Campinas apresenta tecnologias na área de alimentos - Abiad

Evento em Campinas apresenta tecnologias na área de alimentos

19 de abril de 2019

Será realizado no dia 27.05.2019 pelo Instituto Fraunhofer de Processos e Embalagens  (Fraunhofer IVV) em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) um Workshop voltado para a indústria de ingredientes e alimentos.

O Evento ocorrerá nas dependências do ITAL/CEREAL CHOCOTEC (Avenida Brasil, 2880) das 13h30 às 18h00 no dia 27.05 e pretende reunir seletos empresários e consultores ligados ao setor agroindustrial, cooperativas e pesquisadores de instituições de P&D para apresentar e discutir  principais demandas da bioeconomia para a área de alimentos, além de abordar oportunidades de projetos bilaterais entre Brasil e Alemanha. O principal objetivo do workshop será aproximar a pesquisa aplicada ao setor produtivo e, desta forma promover a cooperação técnica e científica entre Brasil e Alemanha, procurando antecipar-se às principais demandas de mercado.

Entre os principais assuntos do evento, será apresentado pelo Dr. Peter Eisner a tecnologia para o desenvolvimento de um isolado protêico no qual os pesquisadores alemães, através da combinação de processos fermentativos e enzimáticos e de melhores conhecimentos sobre o mecanismo de reações alergênicas no corpo humano, obtiveram o êxito de reduzir em 60% a alergenicidade conhecidamente causada pela soja, além de melhorarem através do processo a funcionalidade e características funcionais do produto final. Durante o evento, será apresentado o ingrediente final e algumas aplicações em alimentos.

Da mesma forma, será apresentado durante o evento a tecnologia desenvolvida para produção de BDFs (Blended Dehydrated Fruits). Trata-se aqui de um produto inovador obtido através de processo o qual envolve o emprego de técnicas de microondas e formação de vácuo. O produto final permite a combinação de frutas e diferentes extratos vegetais, além de apresentar uma textura e consistencia que os diferenciam de produtos liofilizados presentes no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *