Food ingredients South America (FiSA) 2018 - Abiad

Food ingredients South America (FiSA) 2018

17 de abril de 2018

Evento mais completo da indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, Food ingredients South America (FiSA) 2018 traz novas atrações
Entre as novidades está a primeira edição do Start-up Innovation Challenge, que reconhece projetos inovadores do setor.

São Paulo, abril de 2018 – A Food ingredients South America (FiSA) chega a sua 22ª edição reforçando sua posição como principal encontro da indústria de ingredientes para alimentos e bebidas em toda
América Latina.

A feira acontece no Transamerica Expo Center, de 21 a 23 de agosto, e apresenta três pavilhões de exposição, com expectativa de reunir mais de 9 mil visitantes, 400 congressistas e 700
marcas expositoras. Além da programação já consagrada, a feira será palco do inédito Start-up Innovation Challenge, um desafio que premiará os mais inovadores projetos do setor com um programa de suporte especializado, elaborado pela organizadora da FiSA, a UBM Brazil, em parceria com a Equilibrium Consultoria, e com o apoio da empresa de pesquisas de mercado Euromonitor e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A competição está aberta às startups com até cinco anos de atividade, que trazem inovações em ingredientes e produtos alimentícios nas categorias “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”.

Os prêmios já foram divulgados: será oferecido estande de 9m², com montagem inclusa, na próxima edição da FiSA, ou, ações de marketing para o banco de dados do evento; consultoria em marketing nutricional prestada pela Equilibrium; solução integrada para determinação de shelf life do produto ganhador e incubação da startup durante o período de um ano, disponibilizada pelo Senai e créditos com a Euromonitor, que podem ser investidos em assinatura de passaport ou compra de relatórios.

“A premiação proporciona a visibilidade a essas empresas que estão ingressando no mercado alimentício, dando a oportunidade de estarem presentes em um evento global. Em contrapartida, também levamos ao visitante todas as inovações da indústria. Com certeza, será uma troca muito rica”, opina a gerente da Food ingredientes South America, Márcia Gonçalves.

A FiSA também será palco da principal premiação nacional de inovação das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas. O Fi Innovation Awards terá cinco categorias este ano, com três vencedores em cada uma: Ingrediente Mais Inovador, Ingrediente Funcional Mais Inovador, Produto Mais Inovador, Produto Funcional Mais Inovador e, a nova categoria desta edição, Suplemento Alimentar Mais Inovador.

Além disso, o evento terá um pavilhão dedicado a ingredientes naturais e outro dedicado a ingredientes orgânicos. O visitante também poderá encontrar todo o segmento de Health ingredients nos estandes, soluções ideais para a formulação de alimentos e bebidas funcionais, nutracêuticos, suplementos dietéticos, entre outros produtos voltados à saúde e ao bem-estar.

O encontro ainda oferece aos visitantes o Seminar Sessions, apresentações de 30 minutos com lançamentos e novas tecnologias da indústria; as visitas guiadas do Innovation Tour; o espaço New Product Zone, patrocinado pela Mintel, que destaca as principais inovações do setor, e o Summit de Embalagens, uma grade de conferências sobre soluções em design e tendências no segmento de embalagens para alimentos e bebidas. A feira traz também um Laboratório de Inovação e o Supplier Finder.

O público terá mais uma edição das Conferências Food ingredients South America, encontro técnico que recebe palestrantes de institutos, entidades e empresas de renome nacional e internacional, que falam sobre o consumo de alimentos na atualidade, alergênicos, tendências regulatórias, clean label, entre outros temas fundamentais para a indústria. E, em paralelo às conferências, a FiSA traz mais uma novidade: o Future of Nutrition Summit, encontro inédito no Brasil e que acontecerá nos mesmos moldes de sua versão que surgiu na Food ingredients Europe em 2017, reunindo especialistas que exploram as mais recentes descobertas da nutrição, e que devem mudar a cara da indústria global de alimentos e bebidas para além dos próximos cinco anos.

Serviço:

22ª Food ingredients South America
De 21 a 23 de agosto de 2018, das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
Site: www.fi-events.com.br

Sobre a FiSA

Com soluções em food, health, organic e natural ingredients, a Food ingredients South America está em sua 22ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A feira reúne, a cada ano, cerca de 9 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 45 países, que se reúnem para entender quais são as melhores soluções disponíveis em ingredientes saudáveis, orgânicos e naturais.

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Paula Giffoni – (11) 3030-9435
paula.giffoni@2pro.com.br

Carolina Mendes – (11) 3030 -9436
carolina.mendes@2pro.com.br

Myrian Vallone – (11) 3030-9463
myrian.vallone@2pro.com.brmyrian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *