GGALI divulga Relatório de Gestão 2020 - Abiad

GGALI divulga Relatório de Gestão 2020

09 de março de 2021

A GGALI – Gerência Geral de Alimentos da Anvisa divulgou seu Relatório de Gestão 2020, disponível para as associadas ABIAD.  Acesse aqui.

O documento de 61 páginas é dividido em seis capítulos: regularização de produtos, regulamentação, comunicação institucional, medidas contingenciais para enfrentamento da pandemia da Covid-19, e perspectivas e desafios para 2021.

Dentro das perspectivas e desafios, o relatório dá especial destaque ao passivo de pedidos de registro e avaliação de probióticos que mereceu um apêndice próprio. Destacamos outros dois pontos citados entre os desafios, com reprodução do texto do próprio relatório:

“Ainda há muitas incertezas sobre o ano que se segue, principalmente quanto à retomada das condições normais de trânsito e circulação de pessoas e mercadorias, o que pode impactar no funcionamento regular das indústrias de alimentos exigindo, por conseguinte, a revisão de procedimentos regulatórios.”

“Por fim, destaca-se que a GGALI passará a ser supervisionada por um novo Diretor, sendo importante alinhar as atividades da área para atendimento das perspectivas e diretrizes da nova direção.”

Releia o perfil de Meiruze Freitas, Diretora da 2ª Diretoria da Anvisa, produzido para o Panorama ABIAD.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *