Inovação e tecnologias no setor de cuidados com a saúde - Abiad

Inovação e tecnologias no setor de cuidados com a saúde

14 de novembro de 2019

ABIAD participou no Encontro Regional LATAM da US Pharmacopeia, que reuniu entidades de diversos países para falar sobre ciência e saúde

Em evento da US Pharmacopeia, no último dia 22 de outubro, a ABIAD esteve presente, representada pela Presidente, Drª Tatiana Pires e a Gerente Executiva, Gislene Cardozo. O encontro reuniu diversas organizações da América Latina para discussões sobre inovação, sistemas regulatórios de cada país e tendências do setor, para o USP Convention 2020, que acontece de 3 a 6 de maio de 2020.

A ABIAD representa os interesses da indústria de alimentos com foco em qualidade de vida e saúde da população. Tatiana Pires reconhece a importância de ouvir e entender o processo da USP mundialmente, por afetar diretamente a área de atuação da Associação. “Avançamos todos os dias, junto aos órgãos regulatórios e entidades reconhecidas, visando contribuir para a saúde da população, principalmente no setor de alimentos. Estar presente em eventos de parceiros que podem acrescentar à nossa missão é parte fundamental do nosso trabalho”, comentou. Durante os debates, a USP se preocupou em questionar aos participantes sobre como a entidade pode contribuir para seus processos de inovação, ressaltando sua atuação na América Latina.

A USP é uma organização científica, sem fins lucrativos, que estabelece padrões que melhorem a saúde das pessoas em todo o mundo, por meio de padrões públicos e programas que auxiliam na garantia da qualidade, segurança e benefícios de medicamentos e alimentos. Os padrões da entidade são utilizados globalmente e seu trabalho apoia agências reguladoras, fabricantes e prestadores de serviços de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *