<strong>ITAL lança hub de conteúdo sobre indústria de alimentos</strong> - Abiad

ITAL lança hub de conteúdo sobre indústria de alimentos

19 de julho de 2022

Hub Indústria de Alimentos 2030 é uma iniciativa com objetivo de dar visão ampla, dinâmica e neutra das ações que as indústrias têm realizado.  

O Hub é parte do projeto Alimentos Industrializados 2030 e uma iniciativa da Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo. 

O tema “Alimentos Industrializados 2030” já foi assunto em entrevista exclusiva do diretor de assuntos institucionais do ITAL, Luis Madi, para o Panorama ABIAD. 

O ambiente digital apresenta ações de empresas de todos os portes dos segmentos de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagens, distribuídos em 15 tópicos dentro de três blocos: valor nutricional e segurança de produtos, sustentabilidade da produção e responsabilidade social das empresas. 

O Hub Indústria de Alimentos 2030 foi lançado no final de junho em evento com a participação do presidente da ABIAD, Vinicius Pedote. Segundo Pedote, “O ITAL tem cumprido importante papel de conscientização e difusão de conhecimentos científicos de alta qualidade para o desenvolvimento social e econômico do país no que se refere à alimentação”. Complementa ainda que o Hub foi construído de forma a possibilitar a consulta, não somente por técnicos da área, mas também pelo público leigo em geral. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *