<strong>Mandato de Cristiane Jourdan termina e Daniel Pereira assumirá Diretoria da Anvisa</strong> - Abiad

Mandato de Cristiane Jourdan termina e Daniel Pereira assumirá Diretoria da Anvisa

29 de agosto de 2022

O mandato da Diretora Cristiane Jourdan junto à Anvisa encerrou-se no dia 24 de julho. Com isso, o Secretário-Executivo Daniel Meirelles Fernandes Pereira foi exonerado do cargo de Secretário Executivo do Ministério da Saúde para assumir o cargo de Diretor da Anvisa.

A indicação do novo nome foi publicada e aprovada em abril, quando Daniel Pereira exercia o cargo de assessor especial do Ministério da Saúde e possuía outra indicação para a Diretoria da ANS. É válido lembrar que Pereira foi nomeado Secretário Executivo do Ministério da Saúde duas semanas após a aprovação de seu nome na Anvisa.

Essa foi a razão pela qual o Diretor Alex Machado Campos assumiu, de forma simultânea, a Terceira (antes de responsabilidade de Jourdan) e Quinta Diretorias, durante um período de quinze dias. Passado esse período, a chegada de Daniel Pereira é bem aceita pelos setores regulados da Terceira Diretoria. A expectativa é que as tratativas técnicas e os projetos regulatórios avancem de forma mais rápida a partir de agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *