Mudança na direção da GGALI - Abiad

Mudança na direção da GGALI

13 de março de 2022

Thalita Antony deixou a gerência-geral de alimentos (GGALI) da Anvisa, sendo substituída por Patrícia Fernandes Nantes de Castilho.

A exoneração foi publicada no dia 14 de fevereiro e, segundo a gerência-geral, a mudança ocorreu por decisão de carreira e busca por novas oportunidades. Thalita assumiu a Gerência-Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias (GGREG), diretamente ligada ao Gabinete do Diretor-Presidente e, tendo abaixo de si as Gerências de Processos Regulatórios (GPROR), de Análise de Impacto Regulatório (GEAIR), e de Estudos Econômicos e Inteligência Regulatória (GECOR).

Imediatamente, foi indicada como Gerente-Geral substituta a profissional de carreira Angela Karinne de Castro, há 20 anos na Anvisa com forte atuação em alimentos. Como a escolha do novo profissional a ocupar o cargo cabe ao Diretor-Presidente, a nomeação de Patrícia Castilho foi bastante rápida.

Patrícia é graduada em farmácia com especializações em Direito Sanitário e Vigilância Sanitária. Ingressou na Anvisa em 2005 como Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. Em 2014, assumiu a Coordenação de Registro de Insumos Farmacêuticos Ativos (Coifa), cargo que ocupou até ir para GGALI. A Coifa integra a Gerência de Avaliação da Qualidade de Medicamentos Sintéticos (GQMED), da Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED).

A profissional tem ampla experiência em temas de medicamentos e insumos farmacêuticos. Ao que tudo indica, deve dar continuidade às ações iniciadas por Thalita nos seis anos em que ficou à frente da GGALI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *