Transformar a composição corporal é um dos desafios mais recorrentes entre quem pratica atividades físicas. Na intenção de perder gordura e ganhar massa magra, muita gente recorre aos suplementos alimentares.
Eles podem dar um “up” no organismo e ajudar a agilizar essa missão. Como saber, então, se é hora de investir nesse recurso? De acordo com a nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia, é fundamental, antes, entender que whey protein, glutamina e outras substâncias com função de ajudar na saúde e na estética não fazem milagres.
Bons hábitos à mesa e ter uma rotina equilibrada seguem como principais pilares para ganhar massa e emagrecer.
“O mais importante de tudo é saber que a suplementação não substitui a alimentação, ela serve justamente para complementar uma dieta. São preparações indicadas para complementar e adequar a dieta a uma nutrição que talvez esteja com uma carência de algum nutriente”, salienta.
Segundo ela, os suplementos servem para melhorar a performance de treino, aumentar a massa muscular, diminuir o percentual de gordura e reduzir a fadiga.
Se a ideia é conquistar hipertrofia, eles de fato ajudam no processo, uma vez que contribuem para a construção muscular e para a performance durante o exercício.
“Em treinos normais, os suplementos permitem que o indivíduo execute treinos mais elaborados, com resultados mais rápidos e visíveis”, salienta.
Lembre, sempre, de procurar um profissional antes de fazer qualquer mudança alimentar.
Fonte: Metrópoles