Reunião traz atualizações sobre processo de ingresso do Brasil na OCDE - Abiad

Reunião traz atualizações sobre processo de ingresso do Brasil na OCDE

28 de março de 2022

Ocorreu no dia 17 de fevereiro, uma reunião do Grupo de Trabalho OCDE do governo federal, para apresentar as atualizações e perspectivas acerca do processo brasileiro de ascensão à OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Participaram da reunião o Embaixador Carlos Márcio Cozendey, Delegado do Brasil nas Organizações Internacionais Econômicas em Paris – Ministério das Relações Exteriores; André Odenbreit Carvalho, Secretário de Relações Exteriores – Casa Civil; e Constanza Negri, Gerente de Diplomacia Empresarial e Competitividade do Comércio – Confederação Nacional da Indústria.

A mediadora do encontro, Constanza Negri, abriu a apresentação reforçando que o tema OCDE é uma prioridade para a CNI e que a entidade segue trabalhando com o setor privado na identificação de oportunidades. Já o Embaixador Carlos Cozendey afirmou que o Brasil terá de demonstrar compromisso com os valores de democracia, economia de mercado, sustentabilidade e direitos humanos, enquanto André Carvalho, da Casa Civil, afirmou que o governo brasileiro irá intensificar a interlocução com o setor privado, a fim de ampliar o entendimento acerca de suas prioridades.

Um relato completo e análise feita pela BMJ Consultores Associados pode ser acessado pelas empresas associadas ABIAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *